sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Filme de Suzumiya Haruhi no Shoushitsu anunciado

Update: No corre-corre do trabalho, Tio Rafael-san esqueceu de postar o videozinho curto (sobre o filme) que veio ao final do último episódio da temporada recém-terminada no Japão... ele agora está aqui, no final do post.
O final do último episódio da nova temporada de Suzumiya Haruhi trouxe uma surpresa para os fãs: o anúncio de que o arco "Suzumiya Haruhi no Shoushitsu" ("O Desaparecimento de Suzumiya Haruhi"), esperado para essa temporada do anime, mas não incluído (talvez por causa dos 08 famigerados episódios do Endless Eight) será transformado em um longa metragem. Ao contrário do que houve com o essa temporada, onde muitas informações vagas e desencontradas foram levantadas até que as coisas foram tomando forma conforme a série ia sendo exibida, o anúncio do filme foi feito de uma maneira mais apropriada e o filme está previsto para o segundo semestre de 2010.

Nagato

Esse arco corresponde ao 4º volume da série de light novels "Suzumiya Haruhi no ----- " ("O / A ----- de Suzumiya Haruhi"). Nele Suzumiya Haruhi desaparece e tudo é como se ela nunca tivesse existido, com apenas o Kyon se lembrando dela. Nesse arco, temos a própria Suzumiya aparecendo de cabelo comprido (ela não estava desaparecida??? Vai ver que em algum momento a acham...), temos de volta a Nagato usando óculos e também a Ryoko Asakura, como se a luta dela com a Nagato (e a consequente derrota da Asakura) nunca tivesse acontecido.

Shoushitsu

Quem estiver aflito em esperar até pelo menos abril do ano que vem (afinal o antes de abril o filme não sai, exceto o cronograma seja adiantado) pode ir assistindo os oito episódios do arco Endless Eight para se acalmar... =P

O vídeo que apareceu ao final de Suzumiya Haruhi, anunciando o filme:



Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Nenhum comentário: