terça-feira, 3 de novembro de 2009

Análise: Ciel Clerical Robe Ver. da ebCraft

Dessa vez, vamos proceder a análise de uma figure da personagem Ciel, da franquia Tsukihime / Melty Blood. Segundo a fabricante, o visual desta Ciel foi inspirado em Melty Blood Re-Act (não que o visual dela mude drasticamente entre os Melty Blood ou entre Tsukihime e Melty Blood), o segundo da série de jogos de luta inspirados no universo de Tsukihime. Essa figure possui uma grande riqueza de detalhes a serem vistos, então teremos uma boa quantidade de fotos presentes nesse post. Mais para o final do post, nos "pantsu shots", devido ao nível de detalhamento e respeito à anatomia feminina que fabricante aplicou à figure, há duas fotos que podem ser consideradas "Not Safe for Work", ou seja, não veja em locais impróprios ou com determinadas (mamãe, sua irmãzinha, a namorada...) pessoas por perto.

International guests may still enjoy the pictures here (which are the main attractions of the post), although this is not a bilingual post. But you can find information about the character and the series from where she comes looking at Ciel's page at Type Moon Wikia, Tsukihime's page and Melty Blood's page (both also at Type Moon Wikia). These are the pages that served as information source for the "Um pouco sobre a personagem" (about the character) and "Um pouco sobre as séries" (about the series) sections of this post.

Ficha Técnica da Figure:

- Figure: Ciel Clerical Robe Ver. (Também chamada de Ciel Clerical Garment Ver.)
- Empresa (Manufacturer): ebCraft, Enterbrain
- Escultor(a) (Sculptor): French Doll (Cerberus Project TM)
- De onde saiu a personagem (Character comes from): Melty Blood Re-ACT
- Escala (Scale): 1/7
- Altura Aproximada (Approx. Height): 20 cm
- Disponibilidade para compra (Purchase avaliability): Atualmente disponível para compra no Play-Asia (avaliable at Play-Asia), por US$ 99,90 (Link). Em Backorder no Otacute (Link).
- Entrada no My Figure Collection: http://myfigurecollection.net/figure/5542_ciel
- Adquirida via (acquired via): Hobby Search

Ciel Clerical Robe

Um pouco sobre a personagem:

Ciel (シエル - "Shieru"), cujo nome original é Elesia, apareceu pela primeira vez em Tsukihime, onde ela é apresentada, primeiramente, como uma estudante um ano acima do protagonista da história, Thono Shiki, mas que depois tem sua verdadeira identidade revelada: ela é membro da "Burial Agency" (que em tradução literal quer dizer algo como "Agência de Sepultamentos"), uma facção secreta dentro da Igreja Católica e constituída de exímios assassinos. Em Tsukihime, Ciel persegue e quer exterminar definitivamente o vampiro Roa, numa missão que é ao meso tempo ordem da Igreja e sua "saga pessoal". Em Melty Blood, Ciel aparece na história por ter recebido ordens da Igreja para eliminar um certo vampiro. Sua principal característica é a velocidade/agilidade e ela tem como armas uma faca de combate (aparece muito pouco tanto em Tsukihime quanto em Melty Blood), Black Keys e "The Seventh Holic Scripture" ("A Sétima Escritura Sagrada"), a qual ela chama, para simplificar, de "Seven" (na verdade ela chama assim ao espírito que habita essa arma). No anime Tsukihime, o armamento básico da Ciel foi mudado. Além de sua agilidade, outra caracterísitica "curiosa" da Ciel é que ela é incapaz de morrer. Segundo o jogo, a Ciel é uma existência contraditória (eu não vou contar os detalhes pra não fazer spoiler), que não pode morrer enquanto Roa existir, então se algum fator causa a morte dela, o próprio mundo corrige a distorção que o fato geraria, causando a ressurreição da Ciel.

Ciel é uma personagem séria, exceto por sua extrema paixão por curry, que é usada como Comic Relief diversas vezes. Sua primeira impressão pacífica e calma é uma espécie de disfarce, mas depois que ela conhece o Shiki, especialmente se você seguir a rota dela em Tsukihime, a personalidade dela muda um pouco e, mesmo em outras rotas, ela muitas vezes manifesta a intenção de que essa "mentira" pudesse durar mais. A verdadeira personalidade da Ciel é a de uma pessoa fria e que utiliza quaisquer meios para cumprir seus objetivos. Um pouco dessa personalidade pode ser vista mais no final da rota da Arcueid (quando ela deixa Shiki ir enfrentar o Roa sabendo que ele não tem chance pois assim ela deveria conseguir uma boa abertura para atacar) e também na rota da Akiha (quando ela decidi provar de uma maneira bem peculiar para o Shiki que ele não era lunático e nem tinha dupla personalidade, sendo o assassino em série citado no jogo sem saber disso).

Um pouco sobre as séries:

*Tsukihime*

Tsukihime é uma Visual Novel com elementos eróticos (que você pode considerar como um eroge, se você assim quiser) onde você acompanha a história de Tohno Shiki. Na verdade, o correto seria dizer "as histórias", visto que para cada heroína (Arcueid, Ciel, Akiha, Hisui e Kohaku) é contada uma história diferente, sendo as rotas da Arcueid e da Ciel conhecidas como "Near Side of the Moon" e as demais como "Far Side of the Moon". As rotas da Arcueid e da Ciel podem até ser consideradas a mesma história, mas com desenrolar diferente devido às diferentes decisões tomadas pelo jogador. As histórias do "Far Side" são mais diferentes entre si, embora as da Hisui e Kohaku guardem maiores semelhanças entre elas do que com a história da Akiha. Devido às histórias serem bem diferentes, eu vou me abster de falar sobre elas, senão esse post ficaria demasiadamente longo. Quem quiser ter "alguma noção" pode procurar o anime (que muda bastante coisa, mas foca no rota da Arcueid com o seu True Ending) ou o mangá pela internet. Ou ainda o jogo em si e pegar a tradução (não-oficial) para o Inglês feita pelo grupo Mirror Moon.

A rota da Ciel tem dois finais diferentes (na verdade, só a rota da Kohaku possui 1 único final, as demais têm 2) e ambos (tanto o "True Ending" quanto o "Good Ending") podem ser considerados finais felizes, mas o True tem uma maior "carga dramática" e uma quantidade enorme de elementos "viagem na maionese", que tornam o final da rota mais longo. No entanto, é nele onde dá pra ser notar toda a "Overpoweriedade" dos "Olhos Místicos da Percepção da Morte" que o Shiki possui. O Good Ending da Ciel é, na minha opinião, o melhor dos 9 finais possíveis do jogo, mostrando bastante a mudança de personalidade da Ciel e como ela passa a tolerar (ou engolir) a Arcueid, que é mais ou menos a relação que transparece nos Melty Blood (embora ainda rolem farpas e faíscas sempre que as duas estão no mesmo local...).

*Melty Blood*

Melty Blood é uma série de jogos de luta (composta por Melty Blood, Melty Blood Re-ACT, Melty Blood Act Cadenza e Melty Blood Actress Again e as devidas atualizações/expansões que eles possuem) e que pode ser considerada um spin-off de Tsukihime. A história de Melty Blood se passa 1 ano depois da não-existente rota (em Tsukihime) da Yumizuka Satsuki (a rota foi descartada do jogo devido a alguns problemas e há rumores de que ela seria incluída num remake do jogo sobre o qual não há grandes informações) e começa com Tohno Shiki ouvindo rumores sobre mortes em série parecidos com os que existiram em Tsukihime. No meio das investigações ele encontra Shion Eltnam Atlasia, uma das personagens originais de Melty Blood, que quer encontrar a Arcueid para tentar achar uma possível cura para o vampirismo e Shiki decide ajudá-la. Praticamente todos os personagens de Tsukihime foram entrando na história de Melty Blood conforme novos jogos foram sendo lançados e, se minha memória não falha, a única atual exceção é Inui Arihiko, colega de classe do Shiki (e que não tem nenhum poder/capacidade de luta). O Tohno SHIKI (se você for considerar como um personagem separado do Roa) também pode ser enquadrado como outro personagem que falta em Melty Blood.

Vamos à figure, em si?

Começando pelo início, vamos dar uma olhadinha na caixa dela.

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe


Vamos dar uma olhada no que vem na embalagem:

Ciel Clerical Robe

A base da figure é simples:

Ciel Clerical Robe

Procedamos à uma olhadinha geral na figure:

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical

Digam o que disserem, mas uma das grandes atrações dessa figure é a Seventh Holic Scripture, então antes do detalhes da figure, vejamos os detalhes da arma que a Ciel carrega.

Ciel Clerical Robe
Seventh Holic Scripture, que vem até com um "cartucho deflagrado"

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe
O cartucho, visto bem de perto

Ciel Clerical Robe
Compartimento onde se insere o cartucho aberto (e com o cartucho)

Ciel Clerical Robe
O mesmo compartimento, só que fechado

Ciel Clerical Robe
O "prego" do Pile Bunker pode ser deixado recolhido...

Ciel Clerical Robe
...ou como se a arma tivesse acabado de ser disparada

Agora sim, voltemos à personagem e vamos vê-la de vários ângulos, num 360:

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Agora, vamos ver mais de perto os detalhes da figure, começando pelo rosto:

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe
Até mesmo a orelha da figure foi esculpida com um cuidado maior que a média...

Vejamos mais de perto as mãos e pés (ou melhor, as botas):

Ciel Clerical Robe
O encaixe do dedo no gatilho ficou perfeito

Ciel Clerical Robe
Mas a alavanca por onde a Ciel segura a arma fica meio torta quando você encaixa a arma na figure...

Ciel Clerical Robe
As cruzes nas mangas também ficaram legais

Ciel Clerical Robe
Eu achei bacana os detalhes da bota com cadarço e tudo...

Ciel Clerical Robe

Eu não sei contra quem essa Ciel estava lutando, mas a luta foi boa, conforme ficou marcado nas vestes dela...

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe
O sutiã salvando a pátria... ou não

Ciel Clerical Robe

Bom, como toda figure que usa saia / vestido / algo do gênero, a roupa de baixo também foi considerada ao se esculpir / montar a figure, garantindo uma "atração extra" para os tarados de plantão. Vejamos:

Ciel Clerical Robe

Ciel Clerical Robe

Uma figure muito boa mesmo que apesar de ter vindo via EMS (um frete caro e única opção no Hobby Search) acabou não saindo cara demais pois veio acompanhada de outra (que será a próxima análise), o que faz com que o frete não saia tão caro, já que vêm 2 itens num pacote só, e passou batida pela alfândega (leia-se: não pagou impostos). Para os fãs da Ciel e/ou de Melty Blood / Tsukihime, essa figure é uma excelente pedida. Talvez tenha faltado apenas os óculos da Ciel (que poderiam vir como acessório opcional, removível, deixando ao gosto do colecionador deixar a Ciel de óculos ou sem eles). Mesmo assim, muito boa!

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Nenhum comentário: