quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Análise (Review): Yoko Littner (Gift)

International guests may still enjoy the pictures here (which are the main attractions of the post), although this is not a bilingual post. But you can find information about the character and the series from where she comes looking at "List of Gurren Lagann characters" at Wikipedia and Gurren-Lagann's page, also at Wikipedia.
A "vítima" da vez aqui no Figures Plus é a personagem Yoko Littner (de Tengen Toppa Gurren Lagann). Para ser mais específico é a figure dela feita pela Gift, na qual a empresa resolveu deixar as armas da Yoko de lado, mostrando a Yoko cuidando um pouquinho de sua feminilidade ao estar ajeitando seu cabelo. O resultado foi algo muito interessante e que podemos encaixar no conceito "ero-kawaii", ero pelos próprios "dotes" da Yoko, além da roupa dela (sem muito pano) e pelos detalhes que o escultor fez questão de caprichar... e kawaii pelo conjunto da obra que foi o resultado final da figure.

Gift Yoko


Ficha Técnica da Figure (Figures Details):

- Figure: Yoko
- Empresa (Manufacturer): Gift
- Escultor(a) (Sculptor): Takayuki Kondou
- De onde saiu a personagem (Character comes from): Tengen Toppa Gurren Lagann
- Escala (Scale): 1/5
- Altura Aproximada (Approx. Height): 21 cm (com a personagem ajoelhada)
- Disponibilidade para compra (Purchase avaliability): Indisponível no Hobby Search, Play-Asia, Otacute, CD Japan e AmiAMi. Você pode tentar a sorte com a Katamari Toys... talvez eles consigam.
- Adquirida via (acquired via): Katamari Toys

Um pouco sobre a personagem:

Yoko é, de certa forma, a principal personagem feminina da série. Ela tem muita experiência em combate e assume frequentemente o papel de "atiradora de elite". Yoko também é mais madura que a média dos personagens, mesmo tendo a mesma faixa de idade que eles. Durante o período tranquilo que existe no meio da história da série Yoko, como gosta de crianças, se torna professora primária sob o nome de "Yomako" (aliás, eu tenho uma figure da Yomako-sensei, feita pela Alter, que um dia também ganhará uma análise), mas depois "retorna às ativas" quando a situação aperta de novo. Muita gente com quem eu tenho contato, procurou a série depois de ver arte da Yoko espalhada pela web... pode me incluir nessa lista.

Um pouco sobre a série:

Tengen Toppa Gurren Lagann é um um anime de mecha (que não é exatamente meu gênero favorito de anime) que também conta com uma adaptação para mangá.

A história segue os passos de Simon, um jovem que vive numa vila subterrânea (por algum motivo a humanidade foi forçada a viver em vilas subterrâneas, sempre pequenas na quantidade de pessoas e isoladas umas das outras e da superfície) e trabalha como "escavador", responsável por ampliar a estrutura da vila, sempre ameaçada por terremotos. Certa vez ele descobre uma espécie de chave em forma de broca e, não muito depois, uma "grande face". Durante um incidente onde um grande mecha cai dentro da vila juntamente com uma garota (a Yoko) que tenta deter o mecha usando um rifle de alto calibre, Simon, junto com seu amigo Kamina, descobre que a "grande face" se trata de um mini-mecha e, juntamente com a Yoko, os dois usam o mini-mecha para derrotar o mecha grandão e vão para a superfície.

Daí, eles se juntam à resistência humana e passam a lutar contra os homens-fera que dominam a superfície e que são os responsáveis pelo confinamento da humanidade no subsolo. A história toma cada vez proporções maiores contando com aventura, ação, comédia e umas pitadas de outras coisas como romance e ecchi. Eu (ainda) não terminei de ver a série, então não posso dizer se o final é bacana ou um daqueles genérico-broxantes estilo "veja o mangá para saber o final verdadeiro", mas até onde eu vi a série se sustenta em seus próprios pés, com os exageros típicos do gênero, mas sem ofender o expectador.

Voltando à figure...

Essa Yoko realmente é muito bonita e bem detalhada, mas antes do prato principal... vejamos a embalagem...

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko


Essa figure vem praticamente sem nada para montar / encaixar, exceto pelo prendedor de cabelo e a base...

Gift Yoko

Vejamos a figure, como um todo, de vários ângulos:

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Duas fotos, um pouco mais de perto:

Gift Yoko

Gift Yoko

Vejamos agora vários detalhes e partes da figure, começando pelas botas dela:

Gift Yoko

Gift Yoko

O cinto dela ficou bem detalhado e bacana:

Gift Yoko

Gift Yoko

Olhando as costas da figure, podemos ver o cuidado com que várias partes foram feitas, em especial eu achei bacana a atenção dada aos detalhes do fio / cordão do biquíni / top dela:

Gift Yoko

Gift Yoko

Para não ficar nessa "narração" chata e monótona, vamos ver vários detalhes diferentes: os dois lados do rosto (eu ficou bobo como até as orelhas foram esculpidas direitinho... XD), as luvas, o enfeite de cabelo dela, etc...

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Uma ataração a parte, os "detalhes femininos" da Yoko, claro, também não foram relegados à segundo plano...

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Gift Yoko

Essa figure é realmente MUITO BOA e, além de tudo mostrado aqui no post, conta ainda com uma base espelhada. Não à toa figurou no "Figures on Fire" do My Figure Collection por diversas vezes. Quem tiver a chance de conseguir uma, não irá se arrepender.

Nossa próxima análise: Saber Lily ~Distant Avalon~ da Good Smile Company

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Nenhum comentário: